terça-feira, 25 de agosto de 2009

Tudo outra vez?

Gostaria de acreditar que o cantor e compositor Belchior está fazendo exatamente o que diz na sua música, intitulada Tudo outra vez:

"Há tempo, muito tempo
Que eu estou
Longe de casa
E nessas ilhas
Cheias de distância
O meu blusão de couro
Se estragou
Oh! Oh! Oh!...

(...)

Minha rede branca
Meu cachorro ligeiro
Sertão, olha o Concorde
Que vem vindo do estrangeiro
O fim do termo "saudade"
Como o charme brasileiro
De alguém sozinho a cismar...

(...)

E vou viver as coisas novas
Que também são boas
O amor, humor das praças
Cheias de pessoas
Agora eu quero tudo
Tudo outra vez... "

Mas me parece um pouco exagerado a reportagem do Fantástico, e agora a cobertura do portal G1 sobre o assunto. Há algo estranho nisso, o site diz que muitos leitores o viram, principalmente em Colônia do Sacramento. Por que não o deixam em paz?

Não sei onde Belchior está, mas que de vez em quando dá uma vontade danada de desaparecer por um tempo, dá. Acredito que seja natural, às vezes enjoamos da rotina e precisamos dar uma volta. Talvez o cantor esteja fazendo exatamente isso agora, vendo a praça cheia de pessoas, vivendo coisas novas que também são boas, tendo tudo outra vez.

Ele já é um artista consagrado, não precisa ter grandes projetos, não precisa voltar com tudo com um novo hit. Ele pode se dar ao prazer de simplesmente sumir por um tempo, viajar e descansar. No fundo, quem não quer fazer isso?

3 comentários:

Vinicius disse...

realmente todo mundo gostaria de sumir por um tempo, mas sempre temos planos de voltar! Pelo menos para rever os familiares e amigos, mas quando sumimos e não queremos voltar, chamamos isso de fulga! hehehe

Camila Bazzo disse...

"o fim do termo saudade, como um charme brasileiro de alguém sozinho a cismaaar...". Gosto muito dessa música, e dessa parte, e do Belchior. Concordo contigo, acho que ele não precisa de grandes projetos, nem de voltar com tudo, com um novo hit; mas bem que ele podia vir fazer um showzinho aqui em porto alegre, né... :)

Carolete disse...

Li esse post na mesma hora em que o Fantástico o "achava"... E é bem isso aí que tu escreveu. Ahhhhhh, quem não quer sumir por um tempo, né?