Sempre gostei de caminhar. Mexer as pernas é um modo que eu encontrei para colocar o pensamento em dia. E é justamente isso o que ando fazendo direto por aqui. Talvez essa mania de caminhar tenha me pegado, quando eu era criança e lia um livro do Charles Kiefer, intitulado “Caminhando na Chuva”, uma boa novela sobre um jovem querendo sair da sua cidade a fim de novos rumos. Me sinto um pouco como o protagonista da história nessa cidade, meio que sem rumo, mas com inúmeras possibilidades na vida, só depende de mim.
Outra coisa interessante de viajar é conhecer pessoas diferentes, além dos vários pontos turísticos. O que mais me impressiona em Curitiba é que tudo é muito bem organizado. Rampas para deficientes, nenhum lixo na rua, no centro não há muito trânsito, as pessoas podem caminhar tranqüilas. É ótimo.
Mas esse post é para ser bem rápido mesmo, porque preciso almoçar e ir para outros lugares conhecer mais a cidade e não ficar parado num Lan. Na próxima postagem provavelmente já estarei em Porto Aelgre. E com muitas lembranças.
Um comentário:
viajar é SEMPRE mto bom :D
Postar um comentário