sexta-feira, 24 de julho de 2009

Postagem temática

Tenho uma ideia a propor para vocês, espero que me leiam até o fim. Na realidade é algo bem simples: sugerir um tema para que as pessoas (todas que tiverem um blog e quiserem participar) postem até certa data – e quando digo postem, refiro-me a qualquer tipo de mídia, fotos, vídeos, a escrita e dentro da escrita, qualquer tipo mesmo (poemas, contos, crônicas, redação, pensamentos, notícias, haikais, enfim). Não é um concurso, nem nada, minha ideia nutre-se da minha curiosidade em saber que tipos de postagens diferentes podem sair, quando se escreve sobre uma mesma ideia. E também é uma forma de exercer a criatividade, a princípio não há nenhuma regra sobre o tipo de postagem. O legal disso é que pode incentivar a leitura entre os blogs, aumentar a discussão, e tudo mais.

A partir daqui vou escrever em tópicos:

1) TODOS podem participar. É só deixar um comentário nesse post e ter um blog obviamente.
2) A partir da data de hoje 24 de Julho, tem-se dez dias para escrever a postagem, isto é, ele deve ser postado até o dia 3 de Agosto.
3) Seria interessante, mas não obrigatório, que quem participasse linkasse seu blog ao dos outros participantes para uma maior interação.
4) O primeiro tema, para simplificar as coisas, sou eu que vou sugerir. Não quero soar autoritário, isso só acontecerá na primeira postagem. A partir da segunda, se tudo der certo, gostaria que cada um dos participantes sugerisse um tema. O tema deve ser sugerido no final dessa primeira postagem. A partir disso, eu começaria uma enquete no meu blog, que durará cinco dias, a fim de escolher o próximo tema.

Da postagem:

1) A pessoa poderá postar apenas uma vez, dentro do período citado acima. Pode também misturar as mídias, postar fotos com texto, vídeos com texto, fotos com vídeo, enfim.
2) Não há limite de caractere.
3) A única coisa é abarcar o tema.
4) Ao lado do título da postagem deve vir escrito postagem temática, ex: Título – Postagem temática

Do tema:

1) Bom, a primeira postagem será bem abrangente. E de uma única palavra apenas: Máscaras.

Agora está lançado. Máscaras de qualquer tipo. De qualquer forma. Sobre o que você quiser, como quiser, onde quiser, porque quiser. Máscara deve ser o cerne do texto. Foi!

Obs: qualquer dúvida, só perguntar.

19 comentários:

camilacorado disse...

eu participo com orgulho! :)

Anônimo disse...

manero! topo o desafio 8DD

Vini Antunes disse...

eu topo sim, topo, por que não? Vamo cai pra dentro, vamo cai pra dentro..como diria o grande zina, o poeta de uma palavra só.... Participarei!! http://www.casadasograecontos.blogspot.com/

Leila Ghiorzi disse...

Oficializando a minha inscrição!
hehehe
;)

Pam disse...

eeeee!
to dentro tb!!

L E O disse...

vamo que vamo!
Vai ser legal. ^^

Juliano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Fagner Nogueira disse...

to dentro!

gabi disse...

Adorei a ideia! Estou inscrita, hehe =}

Fernando Costa disse...

ótima ideia, Rafa.
Vou participar.
https://www.olivrodeareia.wordpress.com

Gabriela Antunes. disse...

to dentro =D

http://inacreditavelmundo.blogspot.com/

Mariana S. disse...

Genial!

Também topo.
http://devaneiosgratis.wordpress.com

Vinicius disse...

Achei a proposta muito bacana, já tinha ouvido falar de algo semelhante (alguma coisa do Brasil, o nome do projeto para os bloggueiros, mas nunca participei) quem me indicou o seu blog (mais especificamente esse post) foi a Tay (qualquer menina).
Já estou pensando num post e vou participar sim.
Abraços e parabéns pela iniciativa.

Writer X disse...

Olá...

Gostei da idéia... Aqui vai o meu:

http://o-alfa.blogspot.com


Obrigado!

Vinicius disse...

Que bom que gostou do blog, postagem e sugestão.
Também estou te linkando, e nos vemos nas próximas postagens
abraços

Elton D'Souza disse...

eu participo também!
cienanosdesolead.blogspot.com

gregtest disse...

Participarei. O tema que eu sugiro para a próxima postagem temática é 'sonhos'. Sonhos em geral mesmo. Abraço!

Leo Cardoso disse...

Rafaa! Eu e o "Coisa de Léo" temos o orgulho de nos juntarmos a esse seleto grupo de blogueiros! Em breve publicarei o meu texto sobre "Máscaras"! Grande abraço!

Pensamentos em trapos disse...

Participo. Tou em tempo ainda. Alguns dias para escrever. =)