sábado, 17 de abril de 2010

Carta 04

Paz novamente graças a sua chegada. Posso escrever com todas as palavras que anseio logo em ser sua. Sinto falta dos seus olhos no segundo que eles se fecham para piscar. Não é doentio? Não é doentio. É como me sinto, quando você está por perto e, sinto mais ainda, quando está longe. E, como você sabe, só falta a resolução do meu problema para os nossos olhos se fixarem. Não pense que a sua ausência só me trouxe desolação. Em boa parte é verdade, mas também é verdade que na outra parte eu pude pensar bastante em um plano que resolvesse a nossa união.


Sim.


E foi anteontem que ele surgiu: simples e rápido. Apesar dos pesares é um plano que me levará diretamente para você, Gustavo. Fui no armazém aqui perto de casa, ao lado da delegacia que o pai trabalha. Irônico, não? Fui até a venda e pedi para o João o veneno mais forte contra ratos que ele tinha no bar. Coloquei na conta do pai. Ri um pouco ao ver o velho português anotando os quase dez reais naquele bloco de papel. Será que as dívidas serão perdoadas depois que ele falecer?


Não é doentio? Não é doentio quando se refere a você. E você sabe.


Desde quando o meu pai teria direito de te expulsar daqui daquele jeito? Abusar da força bruta logo contra você que nunca fez nada. Logo contra você de quem eu sempre gostei e nunca fiz questão de esconder. Ele sabe. Hoje à noite estarei colocando o veneno no meio da sua refeição assim que ele chegar em casa, pedindo por comida. Assim que ele chegar em casa, largar as suas botas de couro, a arma e sentar no sofá. Não consigo esconder um pouco de satisfação, penso em cortar em pedaços e colocar no meio dos temperos.


Eu sou doentia, Gustavo?


Quem mandou seus olhos serem tão bonitos?


Da sua,


Isabela

2 comentários:

Mariana disse...

Leitura que dá uma agoniazinha - aquela decorrente do medo dos atos doentios.
(... mas que personagem doentia mais simpática!)

Texto super bem escrito. Parabéns.

Anônimo disse...

doentia, doentia, não é.
mas é no mínimo fria.
olhos sempre me chama atenção também.
belo texto, parabéns :)