domingo, 28 de fevereiro de 2010

Teoria número vinte e seis: sobre artimanhas e amadurecimento

Eu tenho que vencer várias artimanhas que eu mesmo crio para conseguir realizar algumas tarefas. É engraçado, quem coloca mais adversidade na minha frente é eu mesmo, na melhor das redundâncias. Elas ficam indo e voltando, confrontando-se com o meu objetivo.


E eu anseio, faço voltas em torno delas. Converso comigo mesmo e tento acalmá-las. Durmo. Relaxo. E elas simplesmente somem, quando chega a hora do momento de aflição, de finalmente cumprir o problema. Como se pregassem uma peça, só para incomodar. Como se quisessem apenas me ver nervoso.


Acredito, contudo, que isso também faz parte do processo de amadurecimento.


Que reside no fato de diminuir o caminho das peças que pregamos em nós mesmos. Aprender com os erros e tentar tomar melhores respostas, desviar das armadilhas. Até elas desaparecerem, ou pelo menos serem tão ínfimas a ponto de quase não a sentirmos. A ponto de só nos lembrarmos delas daqui a uns anos quando pensarmos, “Ah, como eu era bobo e me estressava por pequenas coisas, como eu era bobo e ficava nervoso antes de entrevistas”.


Algo me diz que será assim. Tenho certeza absoluta.

2 comentários:

Pam disse...

hehehe.. tu meio que falou sobre a minha semana..
a gastrite comendo solta com as coisas que pareciam que não iam dar certo, horários que não iam se encaixar, tempo perdido..
e no final, tudo se ajeita, como por mágica mesmo.
Eu tento meio que meditar com algo do tipo "fica calma. não é o fim do mundo. há muito tempo". As vezes funciona, as vezes não.
Ainda prefiro pensar que toda essa nossa disposição pra se estressar é energia, intensidade.. e que quando as coisas forem todas banais e não nos comoverem eu vou achar muito chato.

beeijo!

G. disse...

a sabotagem q nós mesmos criamos é uma armadilha perigosa... somos capazes de virarmos nossos próprios inimigos-de-morte. Quero um dia ser capaz de conversar inteligentemente com esses monstros q eu crio e fazer com que eles parem! Um beijo!