segunda-feira, 8 de março de 2010

Sobre o meu quarto*

No meu quarto há lugares
que nem eu mesmo conheço.
Escondidos, eles não incomodam,
fundem-se com as paredes.

Eu, às vezes, ouços estalos.
Eles não vem de lugar algum,
mas eles chocam e ecoam na minha cabeça.
Só para causar a sensação de incerteza.

Sob o quarto vejo sombras,
que não se mexem.
Obedecem meus comandos,
ditam o meu sono -
com a maior
cautela
do mundo -

Mas quando eu acordo, eu vejo o sol.
a luz brilha por trás da cortina.
Não há mais nada nesse quarto,
só um vazio que agora me faz companhia.

* feito em algum lugar de 2005

Um comentário:

Laura Marzullo disse...

Escritor que é escritor atenta não só para textos formais, mas também para poemas e, através desse, mais uma vez admiro teu texto. Também gosto de escrever poemas, ainda não postei nenhum em meu blog, mas não faltará oportunidade para isso. Em 2008, meu colégio publicou 5poemas meus em sua Antologia, foi uma alegria para mim, apesar de que deixei de escrever esses textos ultimamente, é preciso que eu esteja ou muito contente ou muito triste (nesse caso é até mais fácil) para escrever poemas. Bom, eu vim aqui para agradecer e para pedir desculpas. Agradecer pela visita e me desculpar pela demora, eu costumo ser rápida em responder, mas estive meio atarefada nos últimos dias. Então trabalhas aqui pertinho de minha casa? Interessante! Te forma nesse ano? Então é possível concluir o curso de jornal no tempo mínimo? Achei que houvesse restrições que impedissem isso, meu intuito é me formar o mais rápido possível também. Ah,estágios, pretendo fazer parte de todos que tiver oportunidade no decorrer do curso, tenho consciência do quanto isso é necessário para uma futura carreira como jornalista. Bom, estou fazendo juz à profissão, já que meu comentário está com tamanho de postagem já! Haha! Será um prazer lhe ter mais uma vez em meu blog. Abraço e sucesso!