quarta-feira, 10 de março de 2010

Dos olhos

- Próximo!

- Boa tarde.

- Pois não?

- Eu quero vender a minha coleção.

- Coleção de quê, meu amigo?

- De olhos.

- Olhos?

- Sim, olhos.

- ...Há muita variedade?

- Sim, foram anos de coletas, tenho de todas as cores, até o lilás...mas por esse cobro mais caro. Foi difícil de conseguir.

- Imagino.. desculpe perguntar, mas estou curioso... por que está se desfazendo disso tudo?

- Minha mulher. Ela acha que ocupa muito espaço na nossa casa. Ela pretende fazer uma cozinha no lugar...Sabe como são...

- Entendo..entendo...sou casado há 20 anos...

- Pois é, mas, enfim, ficou interessado?

- É uma bela coleção, admito. Olha esse olho, tão bem conservado! Lembra até os da minha primeira namorada..

- Pode ter sido ela..

- É verdade. Bom, tenho uma proposta..espera..são quantos itens mesmo?

- 200 pares de olhos..o que dá 400 no total..

- Ok, 2000 reais o que acha?

- Fora de cogitação...não passei anos atrás dessas belezuras..só por isso..

- 3, 500?

- Não.

- 5, 000 é a minha última oferta.

- Promete cuidar bem deles? Tem que trocar o líquido sempre, se não apodrece. Foi difícil. Muitos anos estarão sendo entregues à você.

- Pode deixar, amigo. Pode deixar.

2 comentários:

Pricilla Farina Soares disse...

como eu, e a maioria das pessoas, gostaria de colecionar olhares. Eles guardam milhares de momentos que insistimos em esquecer...

Anônimo disse...

Magnífico!!!!!!!