sábado, 19 de dezembro de 2009

E sim. Há até flores na Ilha das Flores.



Hoje fui até a Ilha das Flores, aquela mesma do famoso curta do Jorge Furtado, para tirar algumas fotos que faltavam para a matéria que produzi com o meu colega Arthur Dias para a próxima 3x4, revista semestral da Fabico. Resolvemos tirar a foto de uma flor da ilha, porque fechamos o texto da matéria com o título desse post, logo seria coerente para ilustrar. Mas depois de tirar essa foto pensei que poderia ser qualquer flor em qualquer lugar, uma vez que não dá para identificar a partir dessa imagem que estamos realmente na Ilha das Flores. Deveria eu colocar um cartaz escrito o nome da localidade ao lado? Obviamente que não. Acho que é por aí que se dá o laço de confiança tão perigoso, mas tão necessário na nossa profissão. Daí que vem a ética junto e tudo mais. Claro que se eu ilustrasse a matéria com uma foto tirada no jardim da minha vó poderia funcionar, mas seria falso, totalmente fake. Pelo menos fomos lá, nesse calor horrível. Era necessário.

2 comentários:

dasloucurasdavida disse...

"Um colega" é ótimo, né... hehehe. Ainda tá de pé aquela proposta da gente locar jet-skis pra passear pelo Jacuí, :D

Rafael Gloria disse...

Haha
sim, agora arrumei melhor tinha escrito meio q na correria. e claro, o jet ski vai ser ótimoo!