sábado, 31 de maio de 2008

Teoria número cinco: sobre olho gordo e mau pressentimento.

Sempre que adquirimos alguma novidade - ou nos damos bem em uma situação -, nem precisa ser tão extraordinário, mas algo que apenas pule aos olhos dos outros, devemos ter cuidado. Qualquer coisa pode trazer inveja, mau olhado, agouro como diria as pessoas mais antigas (que má uso do adjetivo, mas...). Às vezes percebemos de longe, é como se o indivíduo exalasse um cheiro – coberto de pensamentos agoniantes, nervosos, medrosos, corrosivos, que descem a garganta, invadem o estômago e todo o corpo. E é isso que configura às vitimas, o que nomeio de mau pressentimento. Justamente a sensação de que algo ruim possa acontecer. Preste atenção, há certas pessoas que “liberam o mau agouro” em sua volta, influenciando os pensamentos, é a mais pura inveja do próximo invadindo o seu sistema circulatório. Pode ser a do amigo – mesmo que sem querer – que ao ver a pessoa, beneficiando-se de alguma coisa ou de alguma situação, não consegue sentir-se feliz por ela,;o que o toma é o impulso do mau agouro. Ou a inveja do inimigo, desenfreada, fatal, que certamente vai causar grandes estragos. Porém, como minha vó sempre dizia, contra o olho gordo nada melhor do que uma força interior forte. Talvez alguns talismãs também.

2 comentários:

G. disse...

certo q tem pessoas por aí que roubam nossos fios de cabelo e levam pra terreiros de macumba. O problema é que nem sempre a gente tá 100% forte e imune aos "agouros" dos outros... tem que ficar ligado. Legal seu blógue =) Bjos

Anônimo disse...

Sabe, não acredito muito em olho gordo, mau agouro. Acho que esse tipo de "energia" não é capaz de influenciar a minha vida. Mas que há algo nesse mundo que atrapalha nossas conquistas, quem sabe a inveja das pessoas, disso eu não tenho dúvidas.
Bjitos!