domingo, 11 de maio de 2008

Sobre minha mãe.

A arreada, a divertida, a que fala pelos cotovelos, a que se irrita fácil, a que defende e bota boca contra o que acha errado.Tão diferente de mim, principalmente na personalidade, mas acredito que isso seja o essencial para apimentar meu caráter, tornando – me mais divertido, assim como ela é, assim como a energia que possui e transmite. Se meu pai me deu esse lado mais reservado, sério, minha mãe é ao contrário, ampla, diversificada. Brinco (toda brincadeira, toda bobagem, toda a mínima e insignificante frase solta tem o seu valor) dizendo que se o meu pai me passou o gosto pelo rock, minha mãe me transmitiu o lado pop, a música anos 80, a rádio ligada sempre na antena um, a vontade de dançar freneticamente que me surge às vezes. O nervosismo também, o fato de eu me importar tanto com coisas pequenas. O cheiro de cigarro dela, o café, a cebola misturada com o tempero do feijão, as palavras, as minhas desculpas, tudo misto na minha cabeça, as lembranças que se completam e se imitam, formando a minha mãe, gerando luz, gerando imagem, gerando, gerando.

Para Maria de Fátima
feliz dia das mães

2 comentários:

Mari Gil disse...

minha mãe me passou - além dos traços do rosto - a força, a independência e a gosto pela leitura e pelo inglês...
entre outras coisas mais...
=]

Anônimo disse...

Bela homenagem. :)