quinta-feira, 1 de maio de 2008

Ao Anônimo, com carinho.

Olá, pessoa que tem medo de mostrar o rosto. Toda a espécie de crítica é bem vinda, aliás, antes de tudo, acredito que meu maior crítico seja eu mesmo. Vou explicar a proposta do contagens, uma vez que você parece não ter entendido: não quero simplesmente informar para as pessoas um fato, no post em que você comentou, por exemplo, era o dia do índio, e eu queria refletir sobre eles. Essa é a palavra chave: reflexão. Eu poderia simplesmente ter dito tudo na seguinte frase: “Pessoal, hoje é dia do índio e olhem em volta, quantos deles estão espalhados e perdidos da sua tradição.” Porém, não é o que gosto e nem como quero fazer. Ao mesmo tempo em que escrevo quero também esconder tudo, como se houvesse dois textos em um só (tem algo a ver com significado e significante, que começou lá na grécia com o sócrates, mas para você ninguém entende os pensadores gregos, não é?). Minha proposta nisso é bem simples: tentar fazer o leitor pensar. Pensar mesmo. E para fazer isso, proponho-me a tudo que a língua portuguesa possa oferecer. Não é enrolação, pois todas as palavras estão no texto com o objetivo de criar a sua unidade temática..Sabe? Enfim...só queria que mostrasse o rosto, ninguém aqui vai bater em ti, nem nada. É uma democracia sabe.

2 comentários:

Pricilla Farina Soares disse...

...'Ao mesmo tempo em que escrevo quero também esconder tudo.'
Sem isto, a escrita não teria a menor graça xD
ahn...se eu fosse o tal anônimo começaria me expondo mais ;x
bju Rafa :*

Leila Ghiorzi disse...

clap, cla, clap! (palmas)
perfeito, mais uma vez.

beijo