sábado, 31 de julho de 2010

Crônicas de um repórter novato - parte XIX

Não é fácil começar um grande projeto. E falo por experiência própria, pois estou tocando juntamente com mais oito pessoas o Nonada – Jornalismo Travessia (www.nonada.com.br) que tem data de estreia para o mês de setembro, no dia nove. É um site na área do Jornalismo cultural, onde queremos fazer matérias com mais profundidade, reportagens culturais na internet mesmo.


Há várias etapas: contratação de uma webdesigner, e a partir daí reuniões semanais com o grupo para discutir o layout, o logo. Ainda se tem que escrever o projeto de trabalho, discutir as primeiras pautas, angariar funções para cada editor. Então arranjar fotógrafos para as pautas, pensar na produção do podcast e do videocast. Sim, porque queremos utilizar todas as opções que a Internet oferece. Então faremos vídeos editoriais de apresentação.


Daí é mais uma confusão de juntar as nove pessoas, que também tem estágio e outras ocupações, para se gravar o futuro vídeo editorial. Lembrando que ninguém ganhará nada para trabalhar no site. É um pessoal interessado em mostrar serviço e fazer as coisas com qualidade – quem sabe, depois, as coisas não se ajeitam?


Apesar de ser uma correria é muito legar ver a sua ideia tomando forma e sendo também modificada pelas pessoas que entram no processo. As ideias ganham vida e correm se forem boas, é claro que com muito trabalho e planejamento dos participantes. Estamos nos esforçando para trazer as melhores matérias para o público. E dia nove de setembro estaremos aí.


Obs: em breve precisaremos de colaboradores, se alguém se interessar, por favor, entrar em contato (nonada@nonada.com.br).


Um comentário:

Gabriela Antunes. disse...

Rafa, torço muito pra que esse projeto cresça e renda bons frutos!

Sei que todos têm competência, mas, de qualquer forma, boa sorte nunca é ruim. x) Então, boa sorte!