sábado, 31 de outubro de 2009

Teoria número vinte e dois: sobre a música certa e todo o seu destino

Muito cuidado com as primeiras músicas que você mostra para uma pessoa que está recém conhecendo. Ou melhor, para deixar mais claro, vamos pegar a primeira canção que você apresentará para esse indivíduo. Ela dirá muito sobre você, e sobre a futura relação que terá com ele.

É verdade, servirá como fundo musical durante todo o tempo que conviverão juntos. Ou até para frente. Daqui a alguns anos, mesmo que vocês nem se falem mais, provavelmente se a música tocar enquanto ela estiver em um bar, com certeza lembrará de algumas coisas – se você fez a escolha de música correta, importante frisar isso.

A verdade é que a primeira música trata de traçar um perfil da pessoa também, vamos construindo a visão dela em nossa mente. É um modo de conhecer os seus interesses, de conhecer sua cultura e também, por que não, as suas tradições.

De certa forma, a primeira música pode abrir, ou fechar portas para milhares de possibilidades, interferindo, desse modo, no nosso destino. Eu sempre penso muito bem antes de mostrar para uma pessoa alguma música (ainda mais se estou a recém conhecendo): isso pode mexer com todo nosso futuro.

E isso me leva a perguta cretina, que a maioria de vocês não vão responder aqui: Com que música você se apresentaria?

5 comentários:

Fernanda Bastos disse...

Oi, Rafa!
Segue o post temático, sobre chuva, http://bovaristas.blogspot.com/2009/11/chuva.html

Sigo na minha praia, a crítica literária.

Bjou!

fer disse...

Essa é fácil :) "Only Skin", da joanna newsom.

Mariana disse...

Pergunta cretina! haha
Não vou responder, até porque nunca tinha pensado na seriedade dessa história de mostrar músicas.
Antes de dar um fora, fico na minha. Vou pensar no assunto.

Fiz a postagem temática. O blogsintonizados continua de mal comigo e não mostra a minha atualização...

beijo!

Julianne Maia disse...

bah, tem muitas... pergunta cretina pela dificuldade de escolher uma. pode ser I wanna hold your hand. é apaixonada e tímida, e bonitinha acima de tudo. e boa pra dançar. faz tempo que não visitava o teu blog. beijos!

Leila Ghiorzi disse...

Depois de mil anos...

Com certeza, Beatles!
The Fool On The Hill, é uma boa.

Mas a atual situação tá mais pra If I fell mesmo.
;)