quarta-feira, 4 de março de 2009

Dados, balanços e confissões...

Mantenho desde primeiro de Setembro do ano passado o programa Google Analytics no meu blog. Uma ótima ferramenta para acompanhar quem acompanha o seu blog. São várias informações: quantas pessoas acessam por dia (e conseqüentemente por mês, por ano, enfim), a cidade em que elas acessam, ou qual meio de linkagem elas tomaram para acessar. Fascinante e motivador no sentido de tomar conhecimento que alguém realmente lê o que você escreve. E todo mundo gosta de ser lido, caso contrário não faria um blog, não escreveria periodicamente.
Posso dizer com certeza que esse programa influência na minha vontade de atualizar o site. De melhorar em algumas postagens, de tentar observar alguns erros. Decidi postar alguns dados referentes ao período desses seis meses, talvez como um registro e um balanço do Contagens.
Desde o dia primeiro de setembro, houve 1,898 visitas oriundas de 15 países diferentes (obviamente o Brasil foi o maior disparado com 1,844 visitas, seguido por Portugal com 31 e México com 20). As cidades com mais visitas foram Porto Alegre (obviamente de novo) com 1,219 visitas seguida por São Paulo com 225 visitas e o Rio de Janeiro com 52.
Dados que considero ótimos para um blog que não vende nada. Não é jornalístico, não trata da minha vida pessoal, não traz dicas ou informações importantes para as pessoas. Só o que sempre propus foi a reflexão, a partir de algumas histórias e pensamentos. E isso se tornou uma das atividades mais importantes para mim.

Nenhum comentário: