terça-feira, 31 de agosto de 2010

Porque (.....) é importante - Teoria número trinta e dois

Tira essa roupa toda. Se despe por inteira, esquece da vergonha, corta os cabelos bem curtos e apara as unhas da menor forma possível. Tira as responsabilidades, todas as contas para pagar. As inúmeras prestações daquele apartamento. As inúmeras brigas com o seu companheiro.

Joga fora também a sua família, os seus animais de estimação, todas as preocupações rasas com o seu futuro e o futuro da humanidade. Perde os tênis, perde as meias e deixa os pés completamente grudados no chão. Não na laje, não na lajota, não no azulejo. No chão, ao lado da terra e da grama.

(.....)

Agora, pega tudo novamente, a camisola, a roupa de baixo, o tênis velho e necessário. Ocupa a sua cabeça novamente com as pequenas, mas sempre presentes, prestações daquele carro novo. Recupera a tua família, se lembra do medo de perder seu companheiro para aquela amiga que o vive rondando.

Respira, volte ao azulejo, esquece do chão, esquece da grama.

Corra.

4 comentários:

Anônimo disse...

Isto não é comentário.
Só passei aqui para lhe dizer que estou saindo do Postagem Temática e para lhe pedir para tirar o Apoena da lista de blogs, aquela que fica na lateral do Sintonizados, porque não tem nada a ver continuar lá, se saí.
Agradeço pelo tempo que passei com vocês, pela oportunidade de conhecer pessoas legais através do Temática e lhe desejo sucesso no Nonada (vi, li, gostei) e na vida.
Beijo, tudo de bom e parabéns pelas iniciativas.

Gabriela Antunes. disse...

Rafa, o Sintonizados morreu?

=(

=*

Mariana S. disse...

Gostei do visual novo do blog.

André Ulle disse...

Cara, é o segundo texto seu que leio hoje, e tanto esse como o da joana, tem uma força ferrada em potencial.

Parabéns de novo mano!