sexta-feira, 21 de março de 2008

Feliz Sexta Feira Santa.

Combinações, poucas coisas são mais cruéis que isso. Por quê? A resposta está no gosto da saliva na minha boca. Amônia, formol, não sei. Mas irrita o meu nariz, os meus olhos e todo o meu corpo, por que Deus foi morrer numa sexta feira? E por que a maldição de só comer peixes? Tenho uma rixa com eles, quando criança quase morri engasgado, minha angústia com a espinha presa na minha garganta é uma das sensações que carregarei para o meu leito de morte. Com todas as negações amorosas da minha vida. Não deveria ter inventado de comer uns pedaços daquele peixe, sua carne estava corrompida com uma substância que desconheço. E tudo que não conheço, dá-me certo medo, receio. Somente depois que percebi o forte cheiro que exalava da carne, larguei e a deixei no canto. Corri para o banheiro desejando desesperadamente o vômito, porém nada veio. Agora a dor de cabeça é a minha amiga, maldito peixe, e maldito dia, a sorte não veio ao meu encontro. Nunca mais como peixe.

Um comentário:

Mari Gil disse...

puuuutz, experiências ruins com peixe é quase trágico, porque é uma das melhores comidas do mundo!
quando eu for cozinheira eu faço um peixe sem espinha pra ti e tu vai gostar!
;]