sexta-feira, 8 de fevereiro de 2008

Tudo acontece na Rua Luís de Camões

Influenciado pelo título de um filme que vi ontem, resolvi escrever sobre uma das minhas prediletas ruas da cidade. Ela não é a mais bonita, e certamente não é a mais elegante, mas há algo que somente eu posso dizer sobre aquele lugar. Muito da minha vida passou por ali, quantos passos não ficaram para trás, inúmeros pensamentos, na sua subida longa e sinuosa, agora devem morar entre as pedras, ou nas folhas verdes das árvores que se espalham pela calçada. A igreja fica nessa rua, o clube, várias lojinhas onde eu comprava minhas revistas, e alguns materiais. As mulheres, e sim, eu me apaixonei por uma delas na Rua Luís de Camões, mas eu nem a conhecia, porém, aqueles olhos me consumiam, junto com a atmosfera peculiar daquela rua. Todo dias às sete e quinze da manhã eu a via, querendo ser notado. Acabei conhecendo-a depois, mas o destino e alguns desatinos meus, não permitiram a união. A Luís de Camões é um caminho que leva até o meu antigo colégio, para a minha casa também, e agora para a faculdade. É uma extensão dos meus pensamentos de certa forma, é um caminho que devo tomar para sair de casa, a fim de espalhar-me pela cidade, pelo país, ou pelo mundo. Por isso tudo acontece por ali, por isso tudo tem que passar pela Rua Luís de Camões.

3 comentários:

Mari Gil disse...

A Luis de Camões...
conheço ela..
;)

Jessica Mello disse...

dejavus a respeito da moça da história, sinto já saber de quem se trata hehe.

Pricilla Farina Soares disse...

É impressionante como uma rua, aparentemente igual as demais,nos remete àquilo que desejamos guardar de cada momento.Uma casa,um vizinho,uma brincadeira ou um campo de futebol.Cada um devia ter uma rua para chamar de 'sua'. ^^

:*