segunda-feira, 11 de fevereiro de 2008

Falando por si

Há uma relação estreita entre o sistema nervoso e o corpo, cada atitude imaginada reflete em um movimento, brusco, calmo, sensível, e tudo é controlado pela massa disforme em nossa cabeça, ou seja, o cérebro manda e os órgãos obedecem. Porém em meu ego humano, cada pensamento parece querer aflorar em demasiado na superfície do corpo, como se desse jeito pudesse se expressar por completo. Diminuir as ansiedades. E é justamente nessa parte que ela entra em cena, surgindo grande, notável e majestosa. Sempre, e eu digo sempre mesmo, antes de um dia importante, anunciando, tal como um grande farol, que algo irá acontecer. E nasce no centro do rosto, alegre, sempre vermelha, talvez acumulando todo o meu nervosismo, fica plantada ali no nariz, só esperando, contando as pessoas que estou preocupado. Pois é, ela dá a dica, a maldita entrega tudo, dolorida, a espinha parece debochar da minha condição de se estressar com as coisas. Quando eu a observo é como se ela falasse que eu necessito da sua presença para me acalmar, a fim de não ficar pensando a frente, e assim poder descontar minha ansiedade no “problema” do nariz. O meu corpo brinca com os meus pensamentos, cria atalhos para me distrair. É irônico, é estranho, mas é como as coisas funcionam, só surgem espinhas no nariz, quando estou realmente nervoso, ela é um sinalizador, aham, então já saiba, se você me ver desse modo, é porque algo grande está para acontecer.

2 comentários:

Priz disse...

Sabe o que eu faço com as espinhas?

Aperto. Faço doer.

As minhas espinhas de nervosismo surgem na testa!!!

Pricilla Farina Soares disse...

ó céus!
as pessoas tentam ser discretas com o que se passa mas...As malditas espinhas não perdoam! ;~~
hehe :}

:*