sexta-feira, 15 de fevereiro de 2008

Insensatez

Poucas coisas me assustam mais do que não conseguir dizer aquilo que eu quero dizer. É preciso dar a informação correta, isto é, é necessário pensar antes de escrever, antes de falar ou de comunicar-se em geral. Acredito que é esse o motivo que me petrifica quando vejo uma folha completamente branca a minha frente, ou ao observar o monitor do micro só esperando despejar as palavras. Tenho medo de falhar com esse momento, de não acertar o caminho das letras, de brigar com elas, não saber agrupa-las amigavelmente. Não perceber o que almejo transmitir por meio de um texto, ou de uma conversa, é completamente insensato para mim, talvez essa seja a palavra que defina esse meu temor: insensatez. Esse deve ser o motivo de eu pensar demasiadamente, ter medo de falhar primeiramente comigo e seguidamente com as pessoas ao meu redor. É necessário trocar as informações e os medos, todos os pensamentos, um fluxo geral de idéias sem nenhum ressentimento. E nunca perca um momento. Nunca perca o impulso dele, guarde-o para sempre , até conseguir expressá-lo, acho que é esse o segredo, nunca há um esquecimento de uma idéia, ela continua nos seus neurônios, sendo trabalhada, uma hora ela escapa por entre as mãos até chegar a uma folha, ou uma tela de computador.

2 comentários:

Priz disse...

CRIATIVIDADE é o nome disso, meu guri!

Especificamente, o período de "incubação", hehe. Dizem que a melhor coisa pra fazer nessas horas é ESPAIRECER, dar uma volta, ver um filme, sei lá.

* Tem um livro que eu acho que vai te interessar: chama-se "Blink: a decisão num piscar de olhos". Uma hora vou falar sobre ele no meu blog, assim que eu tiver lido-o inteiro.

O livro não fala sobre a criatividade, mas fala sobre o que muitos chamam de "intuição", ou seja, a primeira impressão que temos de alguma coisa, e diz que essa impressão geralmente é certa. Cientificamente, o livro relata experimentos com diálogos de pessoas e vê que se pode perceber muita coisa sobre o que vai ser do diálogo observando os primeiros minutos. Às vezes, os primeiros segundos.

Isso não tem nada a ver com o teu texto, mas eu lembrei de ti igual.

É que eu acho que as primeiras idéias diante de um papel em branco são sempre as mais válidas. Mas elas só são válidas se depois delas surgirem MUITAS outras, para poder comparar.

Angélica Weise disse...

Muito legal seu Blog!!!