segunda-feira, 28 de janeiro de 2008

Sobre o meu pai.

Meu pai me influenciou de uma maneira gigantesca. Enorme mesmo, além da parte genética já pré-estabelecida, muitas coisas das quais eu gosto vem dele. Música, cabelo, atitudes, mas um dos meus hábitos favoritos ele justamente não aprecia: a leitura. É, porém eu perdôo isso, ele é uma pessoa muito mais prática que eu, sabe? Talvez essa seja a nossa maior diferença, ele se moldou a uma vida, enquanto eu ainda tento moldar a vida para mim. Durante o momento que escrevo, vejo a sala rodeada de quadros que ele pintou, quando era mais jovem, da minha idade, talvez. São meio sombrios, com significados ocultos. E eu sempre tento adivinhar e perceber o que ele pensava quando os pintou, não se pergunta sobre o que nós queríamos dizer, simplesmente, entende-se. Mesmo sendo parecido comigo, meu pai é uma charada que tento desvendar a todo momento, como se quando eu a respondesse, eu pudesse finalmente me encontrar por completo. Imagino que todos esses quadros contem a história da vida dele, por meio de estórias que ele sempre relatou para mim, do seu tempo de jovem, as quais eu sempre escutei com demasiada atenção, criando o seu mundo na minha cabeça de criança jovem. O meu pai não gosta de ler, mas ele me deu gosto para contar estórias, e só isso já vale uma vida.

Feliz Aniversário, pai. (ainda que numa postagem tardia)
22/01/1961

4 comentários:

Pricilla Farina Soares disse...

hm...Como disse ontem sou praticamente a versão feminina do meu pai,principalmente a teimosia ;x heheh
Meu pai adora contar parte da história dele, e eu adoro conversar sobre ela. :)
Mas realmente, alguma coisa deles sempre será uma incógnita para nós...
*heey,teu pai tbm é um aquariano x) heheh

Jessica Mello disse...

Diferentemente do teu pai, os meus sempre gostaram de ler, gostos totalmente diferentes do meu pra literatura e que hoje também não leêm quase nada. Mas agradeço profundamente por terem me proporcionado pilhas de livros quando era criança, o que acabou me tornando essa pequena 'viciada' em leitura :P

PAULINHA disse...

Acabei de ler todos os textos to teu blog...e gostei muito!!!!! parabéns :)

Priz disse...

Não adianta, né?
Pai é pai, não interessa o que faz ou deixa de fazer.

O pai dos meus herdeiros vai ser o melhor, é claro. :)