quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

cenas

Alguns filmes deveriam ganhar sua condição de existência somente por causa de uma cena. Ontem, vi um desses, refiro – me ao “todo poderoso”, tá certo, é uma comédia, não é tão ruim, eu diria que é razoável, mas a cena em que o personagem de Jim Carey e Deus caminham sob a água é fantástica, diria que eles caminham “sob” a água e “sobre” muitas coisas, em uma metáfora muito boa. Toda a imagem é bem feita, bonita também, se você deixar sua mente viajar e não reparar como um grafista de computador parecerá que eles, realmente, estão andando sob a água. Isso me impressiona muito, acho que é um grande sonho meu andar sob a água, e assim me libertar de muitos problemas sobressair-me de muitas coisas. Como é impressionante uma cena de algum filme marcar as pessoas...quais são as suas favoritas? Eu tenho muitas, essa é só uma delas.

Obs: não agüento mais esse calor de porto alegre, está me derretendo e acabando com os meus malditos pensamentos. Acho que me mudo para a Finlândia próximo mês 8)

4 comentários:

Anônimo disse...

só pra constar!

bons textos, moço.

;)

Pricilla Farina Soares disse...

Olá!Eu estava procurando blogs de estudantes de jornalismo e acabei encontrando o teu...Gostei bastante dos teus textos,em particular o de 31.12.
Respondendo a tua pergunta, é realmente difícil citar cenas de filmes...Mas fico com a cena de elizabethtown, na viagem de volta,q/ drew baylor faz com o guia de Claire, e a cena de Brilho Eterno, qdo Joel vê a Clementine e comenta da sobre sua jaqueta, e eles percebem que logo tudo vai acabar. :)
Desculpe pelo longo comentário e..boas postagens o/

Rafael Gloria disse...

oi , priscila!
tudo bem?
obrigado mesmo por ler , e por gostar =).
lindo essa cena do brilho eterno...como se eles pudessem reconstruir um novo começo. começar do fim, novamente.
maravilhoso. ehhehe
vamos manter contato
beijo!

Mari Gil disse...

cena de filme preferida?
difícil....aliás, diria impossível...
mas vai uma que me marcou bastante e que tá sempre na minha cabeça:

"Strap shoes, red dress, i think she is the saddest girl to ever hold a martini"

e a cara dela é realmente tão melancólica, tão infeliz...como se algo de muito essencial estivesse faltando nela, como se houvesse um buraco no peito dela... e o olhar que ela lança para ele, como vendo nele sua salvação e sua perdição...o velho ying yang...
e às vezes me sinto na pele dela...e o pior de tudo...me sinto na pele dele às vezes...

te adoro muito Rafa! Continua assim que tu tem futuro meu lindo! beijos