terça-feira, 8 de janeiro de 2008

A arte das lagartixas

Nunca tive medo ou receio desse réptil, pelo contrário, ele sempre me fascinou. Quando eu era criança (dizer isso pode ser relativo, pois acho que nunca deixei de ser xD) ao ver uma logo a chamava, apontando o dedo, “tixa, tixa!”, é o que relata o meu pai, quando conta as minhas peripécias de infância, ainda há muitas histórias que acabam me envergonhando, mas faz parte. A verdade é que todo mundo deveria ser como uma lagartixa. Sim, é isso mesmo. Controlar o seu ambiente. É o que ela faz, é de sua natureza, e deveria ser da nossa também. Manusear as pragas, acabar com elas invariavelmente, e por que não alimentar-se delas, usando-as assim para aprender alguma coisa? Uma lagartixa sabe onde mora o perigo e, principalmente, sabe como caçá-lo. É o que eu tento fazer nesse meu dia-a-dia. Virar uma lagartixa. Tá bom, talvez não com aquela pele, mas com aquela astúcia, com aquela voracidade, e principalmente com agilidade, para desviar dos caminhos e saber qual a melhor rota.

3 comentários:

ariane reguine disse...

Olá Rafinhha =D
o menino misterioso mais fofo que eu já conversei por msn,adorei demais essa sua PAUTA das lagartixas,achei sua idéia interessante e engraçada tambem(haha).
Se você viesse aqui pro Rio tenho certeza que você teria um reconhecimento fora do comum,pq o senhoriitoo escreve muiiitissimo BEMM sabiiaa?!?
Parabééénnss fofiiinhoo!
beijinhos da ariri :*

Jessica Mello disse...

Não mesmo, odeio lagartixas e todos esses bichos gosmentos.

Sabe, eu sempre quis ser um passarinho, ou alguma outra ave simpática que voe :)

Mari Gil disse...

eu queria ser um pássaro, que nem a Jeh...um ideal de liberdade, de que tudo é possível...
já te falei da minha paixão por aves né?
x)
ou se não fosse um pássaro, que fosse um felino: delicado, leve, mas forte e resistente...