quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Quem te viu, te vê quem



Elaine, esses dias eu pensei, o que aconteceria se tivesse dado certo com a gente? Pensei, fiquei matutando na minha cabeça algumas horas, daí cheguei a conclusão que se a gente tivesse ficado junto, muita coisa poderia ter acontecido. Sim, é uma contestação óbvia, eu sei, mas também temerosa. Há muita possibilidade nisso. E é exatamente isso que me incomoda. Eu gostaria de ter a sensação de que se a gente tivesse ficado junto – se não tivesse acontecido todas essas coisas que aconteceram entre nós –, eu realmente gostaria de ter a sensação de que seria uma merda. Mas não sinto isso, o que eu sinto me instiga. E isso é uma droga, porque Elaine, se você ainda me conhece, sabe que eu sou um cara curioso pra caralho. Então o que teria acontecido com nós? Estaríamos casados? Separados? Teríamos filhos, prestações de contas, um apartamento, uma vida?

Pelo jeito você ainda joga o cabelo para trás quando fica nervosa...Desde quando ele ficou vermelho? Tanto faz...Há muito na suposição que me incomoda. Sei que está feliz agora, que tem outro relacionamento, veja, eu também tenho. Eu também sou um cara feliz, Elaine. Aposto que, talvez, mais feliz do que você realmente será, porque eu te conheço, quando você está feliz vai começar a se sentir no marasmo, e então as coisas vão começar a te entediar e a partir daí é um passo para procurar outra pessoa, outra situação...

Eu só me fico perguntando o que teria acontecido, quantos desenhos a gente teria feito e planos teriam nascido depois de uma noite de bebedeira. Talvez o seu segredo para esse seu relacionamento agora é que você seja infeliz. Algumas pessoas precisam disso para se dar bem. Então, talvez seja isso, talvez nós, se ficássemos juntos, teríamos levado uma vida infeliz, porque, aparentemente, só assim para você se sentir bem, não é, Elaine?

Então, você vai ficar feliz agora, Elaine?

Nenhum comentário: