quinta-feira, 22 de setembro de 2011

Em sonho, Caio


- Nora, eu tive o sonho mais louco ontem à noite.

- Que sonho, meu benhê?

- Sonhei com o Caio Fernanda Abreu.

- Como assim? Que coisa bizarra.

- Pois é.

- E o que vocês estavam fazendo, heim? Vai virar gay agora, é?

- Não, nada a ver, nada nesse sentido. Foi bizarro, eu não costumo lembrar de sonhos, aliás, nunca os levei muito a sério, mas...

- Peraí, deixa eu anotar isso aqui na agenda para contar para a Janete depois.

- Como assim, sua zuadora...

- Acho que lá vem bomba...quero guardar isso, às vezes sonhos tem significados né.

- Enfim, ele me dizia em forma de verso, quer dizer, ele falava normalmente, mas eu entendia em forma de verso...para de escrever isso...

- Me deixa, continua!

- Ele dizia algo como Manda dizer, por favor/ que os outros estão debochando de mim aqui/ para que tirar todas as minhas frases de contexto, isso só me traz dor/ mande parar de “compartilhar” elas assim por aí

- Ai, amor, acho que você está enlouquecendo. Ou ficando muito tempo no Facebook.

- Hahaha, eu também achei isso, eu também achei isso. Mas parecia tão real! Ele carequinha e tudo mais, como quando estava quase para morrer. Que coisa, né, que coisa.

- Que coisa mesmo. Mais alguma coisa?

- Não, ele só falava isso, depois não lembro de mais nada. Daí acordei, comi alguma coisa, tomei banho, vim falar contigo...

- Para tu ver...Desse jeito, a próxima a vir te assombrar é a Clarice Lispector, heim. E dessa sirigaita, tu toma cuidado, viu?


2 comentários:

Leila Ghiorzi disse...

Não sei se concordo muito com isso, Rafa. Acho que essas frases soltas disseminadas nas redes sociais podem sim servir para a popularização (e isso é sempre bom, quando se fala de cultura) do autor e da sua obra.

Pelo menos, funcionou comigo. Já li quatro livros do Caio porque concordei com algumas frases dele no tumblr e fui buscar mais a fundo o que ele escreveu. Se não fosse assim, continuaria torcendo o nariz pra ele como eu tinha feito até agora.

Claro que ficar só na superficialidade dos blogs é ridículo, mas acho que radicalizar pro outro lado também não é o caminho.
;)

Rafael Gloria disse...

Olá, Leila!

Ótimo os seus comentários, e justificativas, mas acho que você partiu da hipótese errada: esse texto não significa necessariamente o que eu penso.

Então, não sei se o termo é discordar ou concordar com o que eu quero dizer, porque eu não quero "ridicularizar" ninguém.

Só achei engraçado imaginar essa situação, alguém que sonha com um autor e com a sua proliferação de frases nas redes sociais. O que ele iria sentir? Raiva? Ia ficar com medo que não o entendessem?

Enfim, escrevi esse texto ficcional rapidinho, cerca de dez minutos, porque achei engraçadinho e queria atualizar o blog.

Não é um texto opinativo, então...você concordar ou discordar com ele...não é a intenção..você pode ter achado ruim ou boa a ideia , pode não ter gostado como eu fiz, etc...

Quanto a proliferação das frases, eu particularmente não enxergo como um fenômeno ruim. Pode sim, levar a querer conhecer mais o autor, assim como a proliferação de um vídeo de uma banda pode levar a conhecer mais aquela banda, etc.

Obrigado por comentar no blog e desculpe por demorar a responder...sempre acabo adiando algumas coisas...tcc tá atrapalhando.