quinta-feira, 30 de abril de 2009

Teoria número dezesseis: sobre “uma coisa é uma coisa e outra coisa é outra coisa”

Homens têm extrema dificuldade em serem amigos de mulheres. Não digo que isso não possa existir, é claro que há. Contudo, em algum momento eles tentarão cruzar a linha que separa a amizade do “algo a mais”. Por quê? Realmente não sei, talvez, porque o homem confunda as coisas mais facilmente. Quando ele tem uma “amiga”, e começa a contar seus problemas, ou adversidades para ela – e ela faz o mesmo – cria-se uma união diferente da amizade entre homens.
Nós conversamos, mas dificilmente contamos algumas coisas mais profundas, enquanto para as “amigas” mulheres, fazemos com mais facilidade. Acontece que não estamos acostumados a ser acarinhados pela nova amiga, logo já achamos que ela está abrindo um espaço para uma maior aproximação. Aí que entra a perspicácia do indivíduo – o que nem todos possuem – é preciso saber separar as coisas. Ela nem sempre está dando bola para você – na maioria das vezes não, eu diria –, e quando estiver é preciso saber transitar da amizade para a relação, algo que é difícil e um pouco trabalhoso. Mas esse já é assunto para outro post.

Um comentário:

Gabriela Antunes. disse...

Mas isso não acontece só com vocês, homens. Confundir as coisas é normal e muito fácil, dependendo do estado emocional que a pessoa se encontra. Sei lá... o que importa é ter certeza do que se quer e ver se vale a pena arriscar. Mesmo sem a certeza da reciprocidade... Pode até ficar um clima estranho se uma coisa for realmente uma coisa e não outra coisa, mas, se for amigo mesmo, com o tempo passa. ^^