segunda-feira, 13 de abril de 2009

Legendas e MSN: Blablabla

Hoje tive uma aula sobre legendas na faculdade de Jornalismo, mais especificamente na cadeira de Fotojornalismo. O exercício que a professora passou para a turma foi o seguinte: foram distribuídas várias matérias com fotos – obviamente – e retiradas suas legendas; cabia a nós colocarmos novas frases.
É incrível como uma legenda pode dizer bastante sobre a imagem mostrada. E ao mesmo tempo também não passar nenhuma informação útil. É que nem os subnicks ou nicks de algumas pessoas no MSN. Para que serve aquele sistema? Funciona, mais ou menos, como legenda para uma foto. Só que muito mais pessoal. Há indivíduos que colocam sua VIDA ali, ou algum sentimento. Enfim, possuem tanta vontade de se expressar (ou de contar sua vida, de se exibir,) que acabam, por vezes, alimentando uma imagem duvidosa de si mesmo.
Não estou dizendo que seja algo planejado pela pessoa, talvez seja um sentimento impulsivo mesmo que a leve a escrever alguma informação tão pessoal, a ponto de que outras pessoas possam se interessar por aquilo, e fiquem curiosa com a situação. Mas não sei. Sempre fico com um pé atrás depois de ver no subnick de alguém que a sua chefe está com problemas no trabalho, ou que ela odeia a aula de não sei o que ou ainda, que está doente e se sentindo sozinha e blablablablabla.

Um comentário:

Ingrid cstro disse...

Olá
Meu Nome é Ingrid

adorei .. Lendo isso me e identifiquei com esse tesxto e acho que muitas pessoas também vão se identificar pq infelizmente estamos vivendo mas no mundo virtual do que real .. é Bom mas seria melhor se Fosse só as veses por alguns Momentos..

Vc disse Tudo ..

parabéns otimo texto