terça-feira, 3 de fevereiro de 2009

A porra do Hype e os fãs mais chatos do mundo

Hype: Excessiva publicidade em torno de alguém, ou de algum produto. Pelo menos para mim, lembra a palavra hipérbole, a figura de linguagem muito usada por Castro Alves, que enfatizava as ações. Ex: Essa sua piada quase me MATOU de rir!.

Só por que é novo, alternativo, ou na moda é melhor? Não, mas algumas pessoas ficam tão obcecadas ao ponto de não observarem com coerência o que realmente acontece. “Os discos mais aguardados de 2009” foi a postagem que vi num blog de um indivíduo que nem sabia o que falava. Um site destinado a acompanhar a cena “indie” brasileira. Tomada pelo fanatismo por uma banda, ela já sugere que aquele será o melhor cd, e que uma das músicas – que ela já conhece – será eleita a melhor do ano, e talvez melhor da década. Eu conheço a banda, fui a alguns shows, e gosto, mas sei que está longe de ser a melhor do Brasil e a nova música não é uma obra prima. É legalzinha, esperta, inteligente, mas não o bastante para ser a melhor do ano. Isso me leva a questão: impressão minha, ou os fãs estão cada vez mais chatos? Não discutem nada, só querem ser engraçados, e apelativos. Esqueceram que eles também constroem a banda e de certa forma contribuem para as composições....Banda “independente (ou alternativa)”, fãs absolutamente chatos. É só entrar nas comunidades do Orkut e ver os grandes debates que eles proporcionam, ou é exagerada idolatria, ou algum comentário pseudointelectualindiesarcástico (tudo junto mesmo, como eles adoram escrevem). Maldito hype.

Um comentário:

Julianne Maia disse...

Gosh! quanta indignação.
não pode dizer o nome da banda praquem comenta cair de pau também? é a mallu magalhães? =D

além de tudo, pior que gente sem cérebro dizendo coisas sem sentido, na internet inclusive, é o "rotulismo" na música. Incluindo o que é hype e o que não é. É alguém tocar folk, curtir indie, e se auto-anunicar desta maneira.
Abaixo o rótulo no rock n'roll e o hype!

husauhsauhsa