quinta-feira, 8 de janeiro de 2009

Sem samba enredo para mim

Nunca tive uma festa surpresa. Aliás, meus aniversários quase sempre passam batidos. Nascer na época de verão, e ainda por cima perto do Carnaval dá nisso: nenhum dos seus amigos estará por perto e poucos realmente lembrarão. E se esquecerem, é possível entender, afinal há muitos fatores a favor do branco na memória, as férias, a bebida, o calor dos sambas enredos e a folia das festas. Mas nada me incomoda mais do que nunca ter sido surpreendido, uma reunião especial, algo inusitado, um presente escondido, uma situação inesperada. Uma droga de música tocada na janela do meu quarto enquanto eu estive subindo a escada – já posso imaginar a cena. Rafael chegando cansado do trabalho, final de tarde, silêncio. Adentro o lar, e tudo escuro, percorro e não encontro ninguém. Daqui a pouco começam a cantarolar, do nada, “Parabéns pra você...” e surgem as palmas. Depois eu até liberava um samba para comemorar tudo!

3 comentários:

Anônimo disse...

Esqueceste de um detalhe: no dia do teu aniversário, não estarás mais trabalhando. Logo, não poderá chegar em casa cansado do trabalho para seres surpreendido. Escreve, mas seja plausível, ok? hehehehe

Rafael Gloria disse...

nunca se sabe!
posso estar trabalhando em outro lugar!
ehhe

Anônimo disse...

Realmente, esse menino tem futuro! Mal-e-mal finalizará tuas obrigações conosco dia 31 de janeiro e em seguida engatarás em outra empreitada?! Sendo assim, tu não vai "chegar em casa cansado do trabalho", né? Motivação!!! Emprego novo, novos desafios, mostrar serviço!!! Ânimo, meu rapaz...