segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

Me conta um segredo

Anna olhou para Ricardo com um olhar de aflição. Há horas ele não falava nada. Nem uma palavra, nem um simples “sim” ou um simples “não”. Apenas caminhava pela casa, em um passo sério e honesto, ora na cozinha, ora na sala, ora olhando pela janela no corredor da casa. Ela nem sabia o que dizer. Será que ele havia descoberto o seu caso com o vizinho ao lado. Será que Ricardo suspeitava das noites em que ela saia com o seu João. Logo o Seu João! Ricardo e eles eram tão amigos. Mas ela não podia evitar. Foi algo nas mãos dele, as quais conduziam com tanta veemência aquele carro vermelho bonito. Mas e o Ricardo? A quietude dele já incomodava, um silêncio que fala pelos cotovelos. “Talvez ele tenha feito um plano todo e o Joãozinho já esteja morto, esfaqueado no apartamento ao lado, e eu seja a sua próxima vítima, eu sabia que era perigoso, droga”, pensava ela, suspirando pelos poros, imaginando o sangue vermelho berrante pulando nas paredes. Devagar, ela resolveu ir ao encontro do marido. Falar que iria sair para comprar verdura – na verdade um plano obscuro de visitar o Seu João. Chegou perto, lentamente, respirando, controlando tudo. Depois que proferiu o aviso, não deu tempo para mais nada, Ricardo segurou forte em seu ombro, puxou ela para perto e deu um abraço quieto, sussurrando, “Anninha, anninha, fui buscar os seus exames hoje, um teste de sangue, nele diz que você está grávida, eu nunca te disse mas, mas...eu não posso ser pai”. Anna ficou branca que nem uma vela e depois teve seu primeiro enjôo de gravidez, sujando todo o assoalho.

Um comentário:

Anônimo disse...

historinha tri legal! xD