segunda-feira, 7 de março de 2011

Guião 001

Ontem eu tive uma ideia para o que poderia ser um roteiro, mas...você já sabe qual é o problema das minhas ideias. Digamos que eu tenha um bom começo e, pode se dizer, tenho certeza que é um bom começo. Já sei até a cena que abriria o roteiro, imagine: é um personagem cansado, ele realmente não consegue dormir. É, há dias que ele não dorme, nada consegue apagá-lo, os remédios já perderam os efeitos. Ele está lá de saco cheio no seu trabalho com aquelas olheiras gigantescas. Consegue ver isso? Então, ele está lá putamente entediado. Vamos chamá-lo de Felipe. Ok? É só um nome provisório, sei que é um nome idiota, mas adotaremos esse por enquanto. Então, ele está lá tipo um daqueles mortos vivos, quando depois do expediente, resolve ir a um shopping da redondeza jantar. Lá, mais uma vez sem nada para fazer, ele liga para uma de suas amigas, talvez um caso esporádico, algo que não deu certo, mas que ele, por carência, ou por alguma coisa má resolvida entre em contato. Ela não atende, e então sem nada mais para fazer ele vai ao cinema. Há muito tempo não ia. O filme não importava, ele só resolveu ir, digamos assim que o tédio o levou para lá, ok? Eu sei que é uma resposta rasa, eu sei que pode ser uma das motivações dos personagens típicos dos últimos filmes medíocres da Sofia Coppola, mas o Felipe simplesmente resolveu ir ao cinema. Uma vez lá, assim que as luzes apagam e o filme começa a se projetar ele simplesmente apaga. Tem as duas horas de sono mais belas de suas vidas. Foram apenas duras horas de sono, mas que, para ele, valeram como duas ou até três noites de sono. Então, magicamente, assim que os créditos finais começam a surgir ele acorda. Revigorado, sem entender nada. Completamente confuso, ele resolve pegar a próxima sessão a fim de entender o que acontecia. Na verdade, essa parte ainda está confusa. Não sei se devo prendê-lo mais a essa dúvida e fazer ele pegar a próxima sessão no dia seguinte, ou que deva ir no mesmo dia. Enfim, o que importa é que ele vai pegar a outra sessão e vai dormir, magicamente, nela e acordará bem disposto nos créditos. Não que seu sono tenha melhorado ele só consegue dormir quando vai ao cinema. È nesse ponto que parei. Pode falar a real, cara. A premissa é interessante? Estou com um milhão de ideias na minha cabeça e elas não param quieta nenhum instante.

Um comentário:

Anônimo disse...

Achei muito boa a ideia. Mas, o nome do personagem é ruim. rs! Cadu